A CIP – Confederação Empresarial de Portugal reuniu a 17 de dezembro de 2024, em Assembleia Geral, momento central para a definição das linhas estratégicas que irão orientar a Organização no próximo ano.

Realizada na sede da CIP, em Lisboa, com possibilidade de participação por videoconferência, a reunião teve como foco a análise, discussão e aprovação de documentos fundamentais para 2025, contemplando a seguinte ordem de trabalhos: discussão e votação do Plano Anual de Atividades para 2025, discussão e votação do Orçamento Anual para 2025 e ratificação do Código de Ética e Conduta da CIP.

Discussão e votação do Plano Anual de Atividades para 2025
Apresentação do Plano de Atividades que estabelece as prioridades e metas estratégicas da CIP para o próximo ano. O documento foi aprovado por unanimidade, evidenciando o relacionamento entre os associados e os desafios e objetivos futuros.

Discussão e votação do Orçamento Anual para 2025
O Orçamento Anual para 2025 foi exposto e aprovado unanimemente, assegurando os recursos necessários para a execução plena das iniciativas previstas no Plano de Atividades.

Ratificação do Código de Ética e Conduta da CIP
A Assembleia também ratificou o Código de Ética e Conduta, documento essencial que reforça os compromissos da CIP com transparência, integridade e responsabilidade na sua atuação e na relação com os stakeholders.

Com estas decisões, é reforçado o compromisso da CIP em liderar a agenda empresarial portuguesa, promovendo soluções estratégicas e sustentáveis para os desafios do próximo ano. A aprovação unânime dos documentos reflete o alinhamento dos associados na construção de um futuro mais competitivo e inovador para as associações e empresas em Portugal.