Uma delegação da CIP liderada pelo Presidente Armindo Monteiro esteve esta semana reunida com uma equipa do Ministério do Ambiente e Energia, liderada pela Ministra do Ambiente e Energia, Graça Carvalho. A agenda do encontro incluiu diversos assuntos que impactam a atividade económica nacional, tendo a CIP salientado na oportunidade os principais desafios de compliance nas áreas legislativas em questão.

A Ministra do Ambiente e Energia reconhecendo alguns dos entraves burocráticos e técnicos que a CIP tem repetidamente identificado como barreiras à competitividade, partilhou alguns dos planos a curto e médio prazo para melhorar o enquadramento legal e potenciar as capacidades da administração para otimizar as áreas do ambiente e energia. A CIP congratulou-se com a abertura da tutela para criar um canal mais direto para desenho de soluções e eventuais ações conjuntas.

A comitiva da CIP era ainda constituída por João Pedro Almeida Lopes, Vice-presidente da CIP, Ana Isabel Trigo de Morais, membro da Direção da CIP, e Silvia Machado, Diretora-executiva de Sustentabilidade da CIP, enquanto a equipa do Ministério do Ambiente e Energia incluía a Secretária de Estado da Energia, Maria João Pereira, e o chefe de gabinete do Secretário de Estado do Ambiente, Miguel Oliveira.