«A vida passa pela Farmácia» é o mote da nova campanha

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) celebra 50 anos com o lançamento de um novo ecossistema de marcas e a renovação da sua identidade institucional, bem como da marca Farmácias Portuguesas. Esta mudança estratégica reforça o compromisso da Associação com a sociedade e o setor da saúde, expresso na nova assinatura: ANF. Uma voz pela Saúde.

A reorganização da arquitetura de marcas, com a adoção de um sistema monolítico, visa assegurar maior coerência na comunicação e refletir a evolução da organização num contexto cada vez mais digital e em constante mudança. «Esta evolução
representa a ambição de estarmos mais unidos, mais alinhados e comprometidos com um propósito comum: Pela Saúde, unimos as farmácias à sociedade», afirma Ema Paulino, presidente da ANF.

O restyling, desenvolvido pela agência Havas, foi concebido em harmonia com o legado construído ao longo de cinco décadas. A nova linguagem gráfica traz modernidade, flexibilidade e consistência, refletindo uma identidade renovada sem perder a ligação à sua história. O design system unifica as diferentes marcas, respeitando a especificidade de cada uma, e assegura uma comunicação mais coerente, distintiva e impactante.

Este novo ciclo é acompanhado pelo lançamento do site www.anf.pt, pensado para o setor e para público em geral, que reflete o compromisso da Associação com os valores da transparência, coesão e inovação, e a vontade de estar mais acessível e próxima das pessoas. O novo site disponibiliza informação detalhada sobre a ANF e a rede de farmácias, uma área dedicada a estudos e publicações, e uma secção de atualidade com notícias.

Campanha «A vida passa pela Farmácia»

Sob o mote «A vida passa pela Farmácia», arranca a 16 de julho a nova campanha das Farmácias Portuguesas. O conceito sublinha a presença constante da farmácia nos momentos marcantes da vida, refletindo uma relação de proximidade e confiança construída ao longo do tempo – uma verdadeira jornada de saúde, ao lado das pessoas, todos os dias, a qualquer hora, durante toda a vida.

Com criatividade da Havas, a campanha inclui um filme, com presença em televisão, rádio e, também digital, com ativações em display, redes sociais e plataformas de conteúdos nativos. Este plano multimeios garante a cobertura nacional e o reforço de notoriedade, assegurando presença junto do público-alvo em diferentes momentos e formatos de consumo de media.

Líder no segmento da saúde e bem-estar, a marca Farmácias Portuguesas reforça os seus valores e destaca a competência, a confiança e a proximidade como elementos distintivos na relação das farmácias com as pessoas, fatores que as tornam únicas no setor. Parte integrante do quotidiano das pessoas e comunidades, as Farmácias Portuguesas afirmam-se ainda pela capacidade de prestar cuidados de saúde baseados na evidência científica, com uma abordagem centrada na inovação.

A marca apresenta também um novo propósito: Pela Saúde, cuidamos com proximidade – expressão clara da sua missão de cuidar e de promover a saúde e o bem-estar, com segurança, confiança e acessibilidade de toda população.

Fonte: ANF – Associação Nacional das Farmácias