A 6.ª edição do Projeto PROMOVA arrancou no dia 1 de julho, na Nova School of Business and Economics (Nova SBE), parceira académica da CIP – Confederação Empresarial de Portugal. Esta iniciativa tem como objetivo acelerar o acesso de mulheres a posições de liderança nas empresas portuguesas, promovendo a igualdade de oportunidades e o reforço da diversidade nas organizações.
A sessão de abertura contou com intervenções de várias líderes de referência, entre elas Paula Jordão, membro da Comissão Executiva da CIP, Patrícia Poças, Head of Hospitality & Experience da Nova Sbe, Karen Strougo, administradora na ANA Aeroportos de Portugal, e Natalie Turner, autora e oradora internacional, que apresentou a talk «Powerfully You: Leading with Authenticity, Influence and Voice in a Changing World».
A intervenção de Natalie Turner foi um dos momentos mais marcantes da iniciativa ao desafiar as participantes a refletirem sobre a autenticidade como força de liderança, o poder das redes de confiança e a importância de fazer ouvir a sua voz num mundo em mudança. Com base em referências como Brené Brown, a oradora inspirou uma nova geração de líderes a alinhar ação com identidade, promovendo impacto pessoal, organizacional e coletivo.
A 6.ª edição do PROMOVA conta com 30 novas participantes provenientes de diferentes setores de atividade, representando empresas como ANA Aeroportos, Andersen, BPI, BCP, Diaverum, Sonae MC, Worten, Hovione, MSD, Leroy Merlin, Deloitte, Microsoft, Forvia, Coca-Cola, EY, Fidelidade, EDP, Siemens, Gilead e Nova SBE.
Coordenado por Isabel Cardoso, o PROMOVA reafirma o seu papel enquanto programa estruturante na promoção da diversidade de género nas lideranças empresariais. O evento de abertura terminou com um cocktail de networking, promovendo a ligação entre participantes, oradoras e entidades parceiras. Um primeiro passo para o fortalecimento de redes que serão essenciais ao longo de todo o programa.

