A CIP – Confederação Empresarial de Portugal reuniu, no dia 26 de março de 2025, a sua Assembleia Geral na sede da Confederação, em Lisboa.

Durante a reunião foram discutidos e aprovados o Relatório e Contas relativos ao exercício de 2024, bem como o parecer do Conselho Fiscal referente às Contas do mesmo exercício.

O Relatório e Contas de 2024 evidencia a atividade da CIP no segundo ano do mandato dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2023-2027 e reflete o compromisso da Confederação com a sua missão e Plano Estratégico «A Força da Economia é a Força de Portugal».

Inclui ainda destaques sobre o Congresso «Pacto Social. Mais Economia para Todos», os principais Fóruns Económico-Empresariais promovidos pela CIP, os Estudos, Projetos e Relatórios desenvolvidos em 2024, bem como a atuação da Comunidade Associativa e dos Conselhos Consultivos. Entre outras iniciativas, são referenciados também o Grupo do Mediterrâneo, a plataforma colaborativa CIP Data e a celebração dos 50 anos da Confederação.

A Assembleia Geral decorreu de forma participativa, contando com a intervenção de diversos Associados que destacaram a importância do trabalho desenvolvido pela CIP ao longo do ano, bem como os desafios e oportunidades que se apresentam para 2025.

Com a aprovação dos documentos de gestão, a CIP reafirma o seu compromisso com a transparência e a boa gestão financeira, prosseguindo a sua missão de defesa e promoção dos interesses das empresas portuguesas.