A Vivapower, a CIP – Confederação Empresarial de Portugal e o Banco BIC  deram início ao Programa Grow With Energy, que visa apoiar com 30 milhões de euros a implementação de projectos de eficiência energética e energias renováveis nas empresas.

A iniciativa apresentada tem por base um protocolo de cooperação com vista à dinamização conjunta do Programa, assinado pelo Presidente da Comissão Executiva do Banco BIC Português, Luís Mira Amaral; o Presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva; e o Presidente da VIVA EDGE POWER, João Henriques.

O Grow With Energy é o maior apoio financeiro e de iniciativa privada alguma vez lançado em Portugal, destinado a promover a eficiência energética e a produção de energia renovável nas empresas.

Assenta num modelo que prevê o pagamento de parte do projeto com as economias geradas ao longo do tempo, sem que a empresa beneficiária tenha a necessidade de investir directamente. Desta forma, a empresa não necessitará de comprometer a totalidade dos recursos financeiros necessários ao projecto, podendo mobilizar fundos para o crescimento do seu negócio.

Com esta acção, a Vivapower, a CIP e o Banco BIC propõem-se a contribuir para a redução do consumo de energia e competitividade da economia, focando-se no apoio às pequenas e médias empresas, actores essenciais e indispensáveis para o desenvolvimento sustentável do país.

Mais informações em www.growwithenergy.pt

(fotos gentilmente cedidas por Vivapower)