Viseu promoveu no dia 12 de novembro de 2014 uma sessão pública de apresentação do projeto da CIP Regeneração Urbana – Um Novo Impulso, apoiado pelo programa SIAC – Sistema de Apoio a Acções Colectivas do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade, e cuja ação-piloto está a ser desenvolvida em parceria pela Confederação Empresarial de Portugal, Câmara Municipal, Conselho Empresarial do centro, Conselho Empresarial da Região de Viseu e Instituto Politécnico da cidade.

O Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, afirmou durante a sua intervenção que “Viseu quer estar hoje do lado da regeneração urbana que tem alma e que tem inovação. Alma social e cultural e inovação económica e urbana, que revitaliza a identidade local, que atrai pessoas e atividades, que fixa novos moradores e que seduz turistas, empreendedores e criativos”.
Para o autarca, este projeto da CIP é mais um passo para colocar Viseu na rota das cidades que adotam boas práticas de regeneração urbana e que se abrem à troca de experiências.

Já o Vice-Presidente da CIP, Carlos Cardoso, frisou a importância da regeneração urbana para a dinamização da economia nacional, apoio à fileira da construção e combate ao desemprego e incentivou o setor privado a participar na regeneração do património que possa vir a gerar riqueza.

Veja aqui o programa da sessão.

LOGO_COMPETE