A atividade dos Conselhos Consultivos da CIP continua a desenvolver-se regularmente, tendo tido lugar na última semana de fevereiro as seguintes sessões:

– a 23 de fevereiro reuniu o Conselho Estratégico Nacional da Saúde e a política de comunicação do conselho foi o tema em debate.

– a 25 de fevereiro reuniu o Conselho da Indústria Portuguesa, onde foi feito um ponto de situação da atividade dos oito Grupos de Trabalho que o compõem.

– a 26 de fevereiro reuniu o Conselho Estratégico Nacional da Energia para debater um dos principais temas da atualidade: a União Energética Europeia. O tarifário elétrico para 2015 e a celebração de Protocolo para o incremento da eficiência energética nas empresas (que terá o seu foco nas PME e nas empresas de serviços) foram dois dos outros assuntos em destaque.

O Conselho Estratégico Nacional da Saúde voltou a reunir a 9 de março com o objetivo de apresentar e debater uma proposta de documento base do Conselho que contemple aspetos como a Saúde como setor económico e a longevidade como valor.

 

2015-02-23_CIP_CSaude          2015-02-25_CIP_CIndustria          2015-03-09_CIP_CSaude