Os principais protagonistas da Saúde vão debater o valor económico do setor, na quarta-feira, dia 12 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.

O Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP – Confederação Empresarial de Portugal promove uma conferência sobre O Valor Económico da Saúde, que contará com a presença de responsáveis das mais representativas instituições do setor.

A conferência realiza-se a 12 de outubro, às 9:30, no Centro de Congressos de Lisboa, e terá a abertura a cargo do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e do presidente da CIP, António Saraiva.

O economista e ex-ministro da Economia Augusto Mateus traçará um “Retrato Económico da Saúde” em Portugal.

O debate sobre “O Investimento em Saúde: Alinhar Portugal com os países da OCDE” contará com a participação da bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, o presidente da Fundação para a Saúde, Constantino Sakellarides, e o presidente da Associação de Desenvolvimento e Investigação em Saúde Pública, José Aranda da Silva.

O encerramento da conferência será feito pelo membro do Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP João Almeida Lopes.

O Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP defende que a área económica da saúde é muito relevante para o desenvolvimento económico de Portugal e deve ser promovida, dada a sua capacidade de gerar emprego, fomentar exportações e investimento em inovação no país, permitindo rentabilizar o excelente ecossistema de Investigação & Desenvolvimento de Portugal.

ValorSaude_Convite 4