Save to compete.

 

Programa da EDP criado em parceria com a CIP já permitiu uma poupança na ordem do 3 milhões de euros às empresas aderentes

A EDP – Energias de Portugal, S.A, em parceria com a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, lançou há dois anos um programa de apoio à implementação de projetos de Eficiência Energética nas empresas portuguesas – o Save to Compete.

No âmbito deste programa, a EDP identifica medidas de redução do consumo energético nas empresas beneficiárias, e promove a sua implementação e custeio através das poupanças geradas. A redução da fatura energética permite às empresas serem mais competitivas e libertar meios necessários ao seu crescimento.

Os dois primeiros anos do programa Save to Compete permitiram concluir que o potencial médio de poupança é de 20% para empresas industriais médias e de 10% para empresas de grande dimensão. Ao longo deste período, as empresas com projetos implementados já pouparam mais de 3 milhões de euros na fatura energética.

Conheça aqui o discurso do Presidente da CIP, António saraiva, na cerimónia de comemoração do segundo aniversário do programa, que teve lugar no dia 26 de junho, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.