A presidente da BusinessEurope vai participar no debate sobre o Futuro da Indústria Europeia que a CIP realiza em Lisboa e que será promovido pela organização europeia.

A presidente da BusinessEurope, Emma Marcegaglia, vai participar na conferência internacional para debater a política industrial europeia e o papel do setor no processo de desenvolvimento económico, que a CIP – Confederação Empresarial de Portugal organiza, a 1 de julho, em Lisboa.

A BusinessEurope confirmou que será co-promotora da conferência que tem por tema O Futuro da Indústria na Europa e realizar-se-á no Centro de Congressos de Lisboa.

Além de Marcegaglia, participarão na conferência internacional de Lisboa o diretor geral da BusinessEurope, Markus Beyrer, assim como dirigentes de topo de diversas organizações empresariais europeias.

Para o presidente da CIP, António Saraiva, “o debate sobre como podemos aproveitar da melhor forma o movimento de reindustrialização na Europa é fundamental para o desenvolvimento económico de todos os Estados-membros”.

“É necessário que este debate se faça e que os empresários nele participem, porque o futuro está a ser construído agora”, afirma.

A conferência contará com a participação de diversos oradores – nacionais e internacionais – para debater temas como os desafios que se colocam à construção europeia e o papel do investimento privado como motor para o crescimento.

Emma Marcegaglia é presidente do BusinessEurope desde julho de 2013. Na sua atividade empresarial, é presidente e presidente-executiva da Marcegaglia Holding S.p.A e da Marcegaglia Investments Srl e, também, vice-presidente e vice-presidente-executiva das subsidiárias do aço. É presidente da petrolífera ENI desde 2014.

Licenciada em gestão e empresas pela universidade de Bocconi, em Milão, Emma Marcegaglia desenvolveu atividade relevante na área da energia e na área financeira, assim como no associativismo empresarial, em que participa como dirigente desde 1994.