Para assinalar seis décadas de inovação e excelência, o ISQ, numa fusão entre Arte, Cultura e ambiente corporativo, inaugurou no passado dia 28 de maio, às 17h, a exposição de banda desenhada “APRETO EBRANCO”, composta por 200 desenhos originais dos maiores autores internacionais de Banda Desenhada e que fazem parte da coleção privada do artista Rico Sequeira. A mostra integra o projeto ART@WORK, iniciado pelo ISQ em 2019, que transforma o edifício sede — projetado pelo Arquitecto Siza Vieira — num espaço onde a arte convive com o quotidiano profissional dos Colaboradores e Clientes e que ficará presente na Sede do ISQ até ao final do ano.
Nos corredores do ISQ, esculturas, colagens, fotografias e stencils de autores como Siza Vieira, Charles do Rosário, Calnegre, SOS Stencil, Rico Sequeira e Alexandre Albuquerque desafiam os espaços corporativos e oferecem novas perspetivas a quem circula.
“A arte deve sair das galerias e entrar no local de trabalho. Ela tem o poder de nos fazer ver o óbvio com outros olhos”, afirma Pedro Matias, Presidente do ISQ. “Quando apostamos em arte e promovemos mais cultura estamos a investir nos nossos colaboradores — o ativo mais valioso de qualquer organização.”
O ISQ posiciona-se, assim, na vanguarda das organizações que encaram a Cultura como um motor de motivação, criatividade e produtividade. A iniciativa ART@WORK demonstra que a inovação não se faz apenas com tecnologia, mas também com emoção, reflexão e inspiração — ingredientes essenciais para qualquer empresa que pretende liderar o futuro.
Com esta exposição, o ISQ celebra o passado, vive intensamente o presente e projeta um futuro onde a arte e o trabalho coexistem de forma harmoniosa e transformadora. “Contemplar Arte é como olhar para uma janela e ver o Futuro. E por isso esta celebração e esta exposição vão-nos ajudar a projetar o futuro da nossa organização”, conclui Pedro Matias.
Fonte: ISQ



