Semana da Responsabilidade Ambiental

Organização: APICCAPS

Há precisamente um ano, o setor do calçado, através da APICCAPS e do Centro Tecnológico do Calçado (CTCP), apresentou o “Plano de Ação para a Sustentabilidade na Fileira do Calçado em Portugal”.
Nesse documento, apresentado, simbolicamente, na LIPOR, foram apresentadas dezenas de medidas e definida uma meta particularmente ambiciosa: Portugal quer ser a grande referência internacional no desenvolvimento de soluções sustentáveis no setor do calçado.

Importa, agora, fazer um balanço do trabalho efetuado e, em particular, encetar novas soluções de futuro. Por esse motivo, a APICCAPS e o Centro Tecnológico vão promover, de 1 a 5 de fevereiro próximo, a “Semana da Responsabilidade Ambiental na Fileira do Calçado”, que tem como grande objetivo apresentar novos desenvolvimentos que permitiram ao setor reduzir a pegada ecológica.
Trata-se de um evento essencialmente digital, com debates variados, mas complementares, sobre temas tão atuais como a eficiência energética, a economia circular ou os novos materiais. Caberá ao Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, abrir oficialmente esta semana temática:
Saiba mais aqui.