Conferência de Imprensa | Apresentação de resultados do inquérito CIP/ISCTE

Organização: CIP 

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal vai apresentar, no dia 14 de dezembro às 16h00, os resultados do inquérito feito às empresas em Portugal sobre a sua situação atual e as expectativas que têm para o próximo ano, mas também sobre a avaliação que fazem das medidas definidas para limitar a propagação do novo coronavírus e combater a pandemia de covid-19.

Empresários e gestores respondem sobre os atuais níveis de vendas, prazos de pagamento e encomendas em carteira, assim como sobre as perspetivas que têm de evolução das vendas, recursos humanos e investimento.

Este inquérito integra a segunda fase do Projeto Sinais Vitais, desenvolvido pela CIP, através das associações que a integram, em conjunto com o Marketing FutureCast Lab do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, com o objetivo de recolher informação atualizada sobre a posição dos responsáveis pelas empresas portuguesas e sobre o impacto que diferentes situações têm nestas, no quadro da situação de exceção provocada pela pandemia de covid-19.

Os inquéritos são feitos e divulgados regularmente e abordam temas considerados relevantes para a atividade empresarial, na atual situação de exceção, contribuindo para a existência de dados quantitativos fiáveis sobre a realidade das empresas, permitindo uma atuação dinâmica dos responsáveis políticos e do movimento associativo, a cada momento.

Os resultados do inquérito serão divulgados em conferência de imprensa transmitida em direto no website e nas páginas de Facebook e Twitter da CIP.