O Vice-Presidente da Comissão Europeia, Jyrki Katainen, o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, o Ministro da Economia, António Pires de Lima e a Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, fazem parte de um leque alargado de convidados da CIP e da Representação da Comissão Europeia em Portugal, que vão debater o Relançar do Investimento em Portugal, numa conferência que tem lugar no dia 16 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Jyrki Katainen_quad          Carlos Moedas          AntónioPiresLima          Maria_Luís_Albuquerque

Tendo por pano de fundo a prioridade de RELANÇAR O INVESTIMENTO EM PORTUGAL, a CIP e a Representação da Comissão Europeia em Portugal promovem, no próximo dia 16 de março, uma Conferência dedicada a este tema, que será uma grande oportunidade para conhecer e debater diversas iniciativas, no plano nacional e europeu, de grande impacto no enquadramento das decisões das empresas.

A nível europeu:
– o Plano de Investimento para a Europa, aproveitando a presença em Portugal do Vice-Presidente da Comissão Europeia, Jyrki Katainen.
– apoios e fundos europeus,  nomeadamente o  Instrumento PME do Horizonte 2020, sob tutela do  Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, que também estará presente.

A nível nacional:
-o papel que desempenhará, num futuro próximo, a Instituição Financeira para o Desenvolvimento, bem como o de outros apoios públicos para mobilizar o investimento empresarial: Portugal 2020, e incentivos fiscais.

Esta iniciativa contará ainda com a presença do Ministro da Economia, António Pires de Lima, na sessão de abertura, e da Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, na sessão de encerramento.

Mais informações aqui.