A Semana Europeia das PME 2015 apoia a promoção de eventos a realizar até 31 de dezembro sobre temas empresariais programados num horizonte temporal igual ou superior a 1 mês.

Através desta campanha da Comissão Europeia, enquadrada pelo Small Business Act, as entidades organizadoras poderão beneficiar do “branding” da Semana Europeia das PME e da promoção do evento no seu “website” alojado na Direção Geral do Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME (DG Growth) da Comissão Europeia.

A Semana Europeia das PME é uma campanha pan-europeia que visa promover o empreendedorismo na Europa, através fundamentalmente de dois objetivos:
a) informar os empreendedores sobre os serviços e apoios às empresas disponíveis aos diversos níveis (local, regional, nacional e da União Europeia) e
b) encorajar mais pessoas a tornarem-se empreendedores.

O processo de candidatura no “website” da Semana Europeia das PME é bastante simples e rápido e decorre até 30 de novembro. Aceda aqui ao formulário.

Mais informações estão disponíveis no website “European SME Week” e também no Destaque da rede portuguesa da Enterprise Europe Network. Esclarecimentos poderão ser obtidos junto dos coordenadores nacionais da Semana Europeia das PME em Portugal:
IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP; Contacto: Helena Moura – helena.moura@iapmei.pt
CIP – Confederação Empresarial de Portugal; Contacto: Patrícia Gonçalves – pgoncalves@cip.org.pt