A CIP e a sua congénere marroquina CGEM – Confédération Générale des Entreprises du Maroc assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento das relações económicas bilaterais nomeadamente através do reforço das relações entre associações sectoriais de ambos os países. O acordo terá como primeira iniciativa a organização de um Fórum Empresarial no final de Abril, à margem da Reunião de Alto Nível Luso-Marroquina que reunirá os Primeiros Ministros de ambos os países.

A assinatura deste acordo foi efetuada no âmbito da visita oficial de uma delegação portuguesa a Marrocos, liderada pelo vice-primeiro-ministro Paulo Portas. O Presidente da CIP, António Saraiva, integrou a comitiva e reuniu com o Primeiro-Ministro marroquino e com os Ministros da Economia e Finanças, da Energia e do Comércio e Investimento, debatendo diversas oportunidades de cooperação e de negócio.
Integraram esta visita 45 empresas portuguesas, que participaram num fórum empresarial bilateral em que reuniram com potenciais parceiros.