“Investir na Europa” foi o tema em debate que juntou, no dia 26 de março, 350 empresários europeus no BUSINESSEUROPE Day 2015, em Bruxelas.

A CIP também esteve presente nesta conferência de alto nível, promovida pela BUSINESSEUROPE, e que reúne anualmente um seleto grupo de lideres empresariais e decisores políticos, que debatem as melhores estratégias para aumentar o investimento na Europa. Os representantes da CIP foram os Vice-Presidentes João Almeida Lopes e Luís Mira Amaral, orador no painel de encerramento “Plano de investimento para a União Europeia”, juntamente com Jyrki Katainen, Vice-Presidente da Comissão Europeia e Wilhelm Molterer, Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento.
Luís Mira Amaral defendeu a importância do Plano Juncker e referiu a necessidade de a Europa criar riqueza e crescer. Para tal, terá que reduzir os custos de contexto como o custo da energia, a burocracia e as excessivas exigências ambientais.

A edição de 2015 do BUSINESSEUROPE Day contou com a presença de Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu, bem como de diversos lideres empresariais europeus.

Para mais informações sobre este certame, consultar o portal www.businesseuropeday.eu.