A CIP assinou, no dia 8 de abril de 2015, um acordo de cooperação com a CSC, organização congénere e que representa o sector empresarial privado da Arábia Saudita.  O acordo assinado tem por objetivo promover o comércio bilateral, a cooperação entre as duas organizações signatárias e desenvolver a troca de informações e experiências relativamente a assuntos de comum interesse dos respetivos membros.

Após a assinatura do Acordo, realizou-se na CIP um encontro entre alguns membros da Delegação da Arábia Saudita, a CIP e seus associados.

A Delegação Saudita deslocou-se a Portugal para a realização da 2ª Comissão Mista Portugal – Arábia Saudita. Esta Comissão, na qual a CIP foi representada pelo seu Presidente, António Saraiva, foi presidida pelo Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, do lado português, e por representantes do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério do Comércio Externo Saudita, do lado saudita, e integrou, para além da componente institucional, uma componente empresarial, com o objetivo de estabelecer contactos entre empresas de ambas as partes.