Depois do sucesso do ano passado, a CIP voltou a ser parceira do BUILDING THE FUTURE, que teve lugar nos dias 28, 29 e 30 de janeiro em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes. Mais de 3200 participantes, 50 parceiros, 40 startups e 150 oradores assistiram a mais de 80 sessões disruptivas, divididas em 4 categorias: Vision (para todas as audiências), Strategy (para decisores de negócio), Foundations (para aproximar decisores de negócio e de tecnologia) e Code (sessões técnicas dedicadas a IT Pros, developers e makers).

A grande novidade desta edição foi a extensão do evento a 7 cidades portuguesas, numa iniciativa liderada pela Microsoft, CIP, Altice e iMatch – o Building Portugal Together. Funchal, Ponta Delgada, Aveiro (Anadia), Porto, Leiria, Castelo Branco e Évora juntaram-se ao Building the Future através de workshops, ativações e live streaming, com comentadores locais. Uma iniciativa que teve por objetivo estimular a inovação, melhorar as competências digitais dos portugueses e gerar novas oportunidades de negócio, através da transformação digital nas organizações. Cada uma das cidades esteve ligada via Live Streaming ao evento, aproximando pessoas e empresas, demonstrando as potencialidades que a tecnologia nos traz, nas áreas da descentralização de informação e provando que a revolução digital não está dependente da geografia.

Para a concretização desta iniciativa a CIP ativou a sua rede de associados e desafiou a ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, a CCIA – Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, a AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e a AEP – Associação Empresarial de Portugal, que asseguraram a realização dos eventos nas regiões que representam. Os Presidentes destas associações subiram virtualmente ao palco principal do Pavilhão Carlos Lopes, numa participação conjunta que apresentou os maiores desafios que as empresas enfrentam por todo o país, ao nível da transformação digital.

bpt-1431x350_comp