“Brisa Autoestradas. Viajamos lado a lado” é a nova assinatura da Brisa Autoestradas, divulgada em campanha nos meios a partir de 20 de junho, a lembrar os que na empresa olham pelos viajantes e garantem a sua segurança e conforto.
A campanha, que está presente na televisão, rádio, painéis nas estações de serviço, meios digitais e redes sociais, mostra diferentes momentos em que a Brisa Autoestradas acompanha os automobilistas e passageiros, como na sinalização de cortesia, na assistência mecânica ou nos bastidores, onde os operadores dos centros de controlo garantem que todos vão bem.
Hugo Bento, diretor de marketing do Grupo Brisa, explica que “a Brisa Autoestradas tem centenas de trabalhadores que 24 horas por dia, sete dias por semana, sem paragens, procuram garantir que todos os clientes chegam aos seus destinos em segurança. São estas viagens e estas pessoas que a campanha retrata. Há algo muito poderoso, e com o qual todos nos relacionamos, numa simples mensagem “Já cheguei!”, que enviamos ou recebemos de alguém querido no final de uma viagem. Este foi o mote inspirador que procurámos realçar na campanha. Neste regresso à publicidade, desde a última campanha em 2018, quisemos mostrar o nosso compromisso com a segurança de todos através de uma mensagem simples, humana e onde apresentamos a nossa nova assinatura “Viajamos lado a lado”.
A campanha mostra como a Brisa Autoestradas impacta no dia-a-dia e na vida das pessoas, muitas vezes de forma “invisível”, quando garante a disponibilidade de serviços de assistência em viagem que, desejavelmente, ninguém quer que sejam usados.
O foco é quem faz o quê, porquê e como, para dar a conhecer as instalações e as pessoas que todos os dias trabalham para garantir a segurança e conforto dos viajantes. São centenas de profissionais cuja existência e importância só se revela quando algo corre mal, como quando furamos um pneu, ou temos uma avaria.
O tema da campanha são os homens e as mulheres que, de norte a sul do país, cuidam da vegetação e das bermas das estradas, detetam e corrigem buracos, salvam os animais que se perdem na via, assinalam as obras ou os acidentes e que continuamente vigiam a autoestrada para que tranquilamente possamos chegar ao nosso destino.
José Quintela, diretor criativo da VML, afirma que “quando viajamos a Brisa Autoestradas é quase como uma mão invisível que nos acompanha e que de várias formas nos ajuda a chegar ao destino em segurança. Quase todas as viagens acabam com um “chegámos”, seja para quem viaja connosco, para alguém que ficou ou até mesmo para nós próprios. Já todos passámos por isso. Este foi o ponto de partida para o filme. Cada vez que alguém chega bem ao seu destino, é sinal de que a Brisa Autoestradas fez bem o seu trabalho. Mesmo que esse trabalho seja invisível”.
Com esta campanha a Brisa Autoestradas quer também incentivar a condução segura e o comportamento consciente na condução.
Os públicos da campanha são os atuais e potenciais novos clientes, bem como os que todos os dias acompanham os condutores e asseguram o conforto e segurança nas estradas.
Conheça o vídeo da campanha aqui.