O Conselho Estratégico Nacional da Saúde reuniu a 19 de outubro e a 2 de novembro. Nestes encontros foram debatidas as ações em curso, tendo em conta o enquadramento político atual, e foi decidida a publicação de uma newsletter deste conselho.

O Conselho Estratégico Nacional da Energia, que reuniu no dia 20 de outubro, analisou a proposta de tarifas de eletricidade para 2016. Em destaque estiveram também a evolução da dívida tarifária do setor elétrico e a composição dos Conselhos da ERSE.

O Conselho da Indústria Portuguesa teve a sua 11.ª reunião no dia 4 de novembro. A análise do Congresso da CIP e o follow-up dos trabalhos do Conselho foram os principais assuntos em debate.

O Conselho Estratégico Nacional do Ambiente teve a sua 16.ª reunião no dia 9 de novembro e os assuntos em destaque foram o Regime Jurídico da Prevenção da Contaminação e Remediação dos Solos, o Crescimento Verde – desenvolvimentos e a preparação da reunião com a APA, a ter lugar no dia 14 de dezembro.
Outro tema que foi a debate foi a posição da CIP sobre a Política de Clima, no âmbito da COP21, que terá lugar em dezembro, em Paris.