No dia 6 de fevereiro, a reunião da Task Force Brexit da BusinessEuropeu iniciou-se com a apresentação de Stefaan De Rynck, um dos elementos da equipe negociadora do Brexit pela União Europeia, sobre as principais evoluções registadas nestas negociações. Chamou a atenção para a importância do contributo das empresas europeias para a condução da seguinte fase de negociação, referente ao futuro relacionamento entre o Reino Unido e a União Europeia.

O representante da federação do Reino Unido (CBI), informou sobre a recente posição da sua federação sobre o futuro relacionamento, designadamente em relação à importância de o Reino Unido estabelecer uma união aduaneira com a União Europeia.

O debate sobre o futuro relacionamento contou com a participação ativa dos membros da BusinessEurope não pertencentes à UE, designadamente da Noruega, da Suiça e da Turquia, evidenciando-se como os vários modelos de relacionamento proporcionam experiências empresariais diversas de integração económica com a UE. Foi considerado preferível não defender um determinado modelo de relacionamento pré-existente e sim visar a identificação e caracterização dos domínios que as empresas europeias consideram essenciais estarem incluídos num acordo futuro.