Sonae distinguida nos ‘Edie Sustainability Leaders Awards 2018’

  Categoria: Newsletter, Notícias dos Associados

2018-02_sonae

Aposta da Sonae na sustentabilidade reconhecida a nível internacional
Trata-se do segundo reconhecimento internacional para a Sonae, que apoiou mais de mil instituições com cerca de 10 milhões de euros, proporcionou mais de um milhão de horas de formação a colaboradores e implementou projetos de ecoeficiência e de proteção ambiental.

A Sonae foi distinguida em Londres na cerimónia dos “Edie Sustainability Leaders Awards 2018”, que decorreu no dia 24 de janeiro, pelas suas políticas ativas de sustentabilidade e reporte de atividades. Na base da decisão do júri esteve o Relatório de Sustentabilidade da Sonae, documento que visa partilhar projetos implementados no âmbito do desenvolvimento sustentável das diferentes empresas da Sonae, bem como os principais progressos verificados relativamente à sua Estratégia de Sustentabilidade.

No último ano, a Sonae apoiou mais de mil instituições com cerca de 10 milhões de euros, proporcionou mais de um milhão de horas de formação aos seus colaboradores, foi distinguida como a melhor empresa do mundo para estudantes de MBA, implementou projetos de eficiência energética e de preservação do ambiente, apostou na inovação, entre outras iniciativas.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, afirma: “A Sustentabilidade está incutida na forma de estar e na missão da Sonae de criar valor económico e social a longo prazo, levando os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de pessoas. Esta distinção é mais um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver, com transparência e em benefício da nossa cadeia de valor e da comunidade”.

Os “Edie Sustainability Leaders Awards”, criados em 2007, são organizados pela Faversham House, editora inglesa especializada na área da sustentabilidade e responsabilidade corporativa. O júri do prémio distinguiu a Sonae na categoria de “Sustainability Reporting”, a par de empresas como Heineken UK, Merchant Cantos e Lloyds Banking Group, PwC UK, The Crown Estate ou Virgin Media.

Segunda distinção de sustentabilidade para a Sonae no último mês

A esta distinção da Sonae junta-se ao reconhecimento conquistado em dezembro nos European Excellence Awards, onde a Sonae foi também finalista na categoria de “Sustentabilidade e Ambiente” com o seu Relatório de Sustentabilidade. O projeto contribuiu para a renovação do site corporativo da Sonae e incluiu a criação de uma ferramenta que permite aos visitantes gerar um Relatório de Sustentabilidade personalizado de acordo com as duas áreas de interesse.

Os European Excellence Awards são uma iniciativa que distingue os melhores projetos de comunicação e relações públicas a nível mundial. As candidaturas são analisadas por um júri composto por 40 especialistas de todo o mundo, que avaliam a inovação, implementação, estratégia e impacto dos projetos, elegendo os finalistas e o vencedor de cada categoria.

Consulte o Relatório de Sustentabilidade 2016 da Sonae aqui.

Partilhar...Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn