Mensagem do Presidente

António Saraiva

António Saraiva

Presidente CIP

Bem-vindo ao portal da CIP!

Neste espaço procuramos dar-lhe a conhecer quem somos e o que fazemos, enquanto organização de cúpula do movimento associativo empresarial português, fieis a um passado de 40 anos em que temos contribuído para o processo de construção de um modelo económico livre, transparente e concorrencial e à visão que assumimos: ser a confederação empresarial mais representativa a nível nacional, uma estrutura associativa patronal forte, homogénea e abrangente que possa defender mais eficazmente os interesses das empresas portuguesas.

 

No presente mandato de 2014/2016 comprometemo-nos a colocar a CIP ao serviço do desenvolvimento económico e social do nosso País, de modo a contribuir para a ultrapassagem das dificuldades e dos bloqueamentos que têm vindo a condicionar a evolução da economia portuguesa.

Fá-lo-emos através da nossa intervenção nas quatro áreas prioritárias que elegemos:

  • Promoção da competitividade e do crescimento económico
  • Reforço do papel e da influência do associativismo empresarial
  • Diálogo social e relações laborais
  • Reforço da intervenção no âmbito da UE e da lusofonia económica.

Aqui damos conta do trabalho desenvolvido nestas áreas. Aqui divulgamos as nossas posições e as nossas propostas, bem como informação relevante para a comunidade empresarial.

Espero que a sua visita ao nosso portal lhe seja útil e contribua para que fique a conhecer melhor a CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

António Saraiva

POPH
QREN
Governo da República Portuguesa
União Europeia