Presidente da República recebeu a CIP

  Categoria: Comunicados, Destaque

2016-07-26_AudienciaPR

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, em audiência no Palácio de Belém, no dia 26 de julho, para uma análise da situação política do país.

António Saraiva, Presidente da Confederação, fez-se acompanhar de João Almeida Lopes e Armindo Monteiro, Vice-Presidentes do Conselho-Geral da CIP, nesta deslocação a Belém, em que transmitiu ao Presidente da República as preocupações da CIP com a situação política atual e em que entregou a Marcelo Rebelo de Sousa um documento com os pontos a destacar pela CIP e a que pode aceder aqui.

No final do encontro, o Presidente da CIP falou aos jornalistas destacando que a CIP não está disponível para discutir com o governo medidas que revertam o que já está em vigor, nomeadamente, no quadro laboral. Nas palavras de António Saraiva, “não permitiremos qualquer reversibilidade [em sede de concertação social] nem o ataque que sentimos que está permanentemente a ser feito por alguns partidos à esquerda do PS, nomeadamente do BE, que tem sobre a iniciativa privada e os empresários uma leitura de diabolização como se o país vivesse sem empresas e sem aqueles que criam riqueza e emprego“.

Declarações da CIP à saída do encontro

160726-PRMRS-MFL-0065

160726-PRMRS-MFL-0070

Imagens: Presidência da República
Partilhar...Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn