A CIP e a COMCE – Conselho Empresarial Mexicano de Comércio Exterior, Investimento e Tecnologia, reuniram dia 11 de novembro para explorar novas oportunidades de negócio entre empresários mexicanos e portugueses.

O México é a segunda maior economia da América Latina, com uma população de mais de 130 milhões de habitantes. As exportações portuguesas para o mercado mexicano significaram 321 milhões de euros em 2018, tendo sido o 23º cliente de Portugal. Os principais produtos exportados foram máquinas e aparelhos, químicos, plásticos e borracha, peças automóvel e pastas celulósicas e papel.

Várias oportunidades de internacionalização foram identificadas para os empresários portugueses, nomeadamente nos setores automóvel, elétrico e eletrónico, químico e petroquímico, aeroespacial, médico, agroindustrial, energético e dos transportes e logística (portos), entre outros.

A COMCE seguirá a sua Missão por várias Associações Regionais e Sectoriais Associadas da CIP, terminando o programa de visitas no dia 15 de novembro.

POISE PT2020 FSE Bom