Mário Jorge Machado, 57 anos, CEO da Estamparia Adalberto, foi no passado dia 31 de julho de 2019, eleito o novo presidente da direção da ATP para o triénio 2019-21, à frente de uma lista única, que mantém os presidentes dos outros dois órgãos sociais – Eduardo Moura Sá (Idepa), na Assembleia Geral, e António Falcão (Têxtil António Falcão), no Conselho Fiscal.

Vice-presidente na direção cessante, liderada por Paulo Melo, Mário Jorge é o representante português no Board da Euratex. Nasceu e cresceu em Braga, onde os pais tinham um negócio de mobiliário, com fábrica e rede de lojas (Móveis Machado). Engenheiro de Polímeros pela Universidade do Minho, mal acabou o curso deitou mãos à tarefa de relançar a Estamparia Adalberto.

O grande desígnio do próximo mandato será a regeneração do tecido empresarial, promovendo a sua modernidade e preparando-o para os desafios da próxima década. Numa conjuntura marcada por novos fenómenos – como, por exemplo, a digitalização, automação e economia circular – não se pode confiar nas soluções do presente e menos ainda do passado para responder eficazmente aos problemas que o futuro nos está a colocar. Esta é uma das ideias fortes do manifesto programático dos novos órgãos sociais, que contempla a elaboração de um novo Plano Estratégico para o setor com os olhos postos em 2030.

Fonte: ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal