Liga Portugal – Futebol com Talento

  Categoria: Newsletter, Notícias dos Associados

logo-liga_quad

 

Quem somos?
A Liga Portugal é uma entidade privada sem fins lucrativos, que congrega um conjunto de Sociedades Desportivas e que tem como principal objetivo organizar e explorar comercialmente as competições de futebol profissional, nomeadamente a Liga NOS, a LigaPro e a Allianz CUP.

Missão
Garantir a excelência da organização das competições profissionais, em pleno respeito pela sustentabilidade económica e financeira da instituição e dos seus associados.

Visão
Assumir-se como uma das mais importantes Ligas da Europa, permanentemente na senda das boas práticas internacionais, valorizando económica e desportivamente o Futebol Profissional português.

Valores

  1. Credibilidade – em todas as vertentes, tanto nas competições como na gestão do negócio;
  2. Talento – quer nas competições e seus intervenientes, quer na indústria como um todo;
  3. Espetáculo – reunir os ingredientes para que as competições sejam cada vez mais espetaculares dentro e fora dos estádios;
  4. Agregação – criar as condições para defender os superiores interesses do futebol.

A proposta de valor da Liga Portugal é – Futebol com Talento – que nos leva a olharmos para o setor como uma indústria geradora de valor, onde é necessário acautelar a competitividade, a inovação, a internacionalização e a promoção do negócio – o Futebol Profissional – e das empresas que o compõem – as Sociedades Desportivas. Foi com este objetivo que nos associamos à CIP – Confederação Empresarial de Portugal, pois queremos colocar o Futebol Profissional nos níveis de excelência de outros sectores económicos nacionais.

É um sector com impacto significativo na economia nacional, representando diretamente 0,20% do PIB (396 milhões de euros), uma área com relevância para as contas públicas, pelos impostos que representa no sistema – 24 milhões de impostos direitos (sem IVA e impacto de impostos o IRS), e um dos maiores sectores exportadores económicos nacionais, contando com cerca de 2.000 postos de trabalho diretos.

Portugal é um dos maiores produtores de talentos a nível mundial, no que concerne à produção de mais valias no que se relaciona com valores de jogadores, treinadores, dirigentes e até gestores no Futebol Profissional.

Queremos estar entre os melhores e ser reconhecidos como uma economia que contribuí de forma inequívoca para a Marca Portugal e para a criação de valor intra e extra fronteiras.

Anuário do Futebol Profissional Português | Época 2017-18

liga-imagem1

Futebol com Talento

liga-imagem2

Partilhar...Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn