João Paulo Girbal

 

joao-paulo-girbal

João Paulo Girbal
Vice-Presidente do Conselho Geral e Vogal da Direção da CIP
CENTROMARCA Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca

João Paulo Girbal esteve 25 anos em multinacionais do sector das TIC, nomeadamente 16 anos na Microsoft (1994-2009), onde em Portugal foi Diretor Geral durante 5 anos, entre 2001 e 2006. Na sede da Microsoft Corporation em Redmond nos Estados Unidos da América, exerceu funções de Diretor Geral na divisão de Mobilidade. Foi ainda Diretor Geral do Segmento de Pequenas e Médias Empresas responsável pela Europa Ocidental (12 Países).
Anteriormente, exerceu funções na Informix Software (1993-1994), na Digital Equipment Portugal (1986-1993) e na NCR Portugal (1984-1986).

João Paulo Girbal é Presidente da Direção da Centromarca, Associação das Empresas de Produtos de Marca, Membro do Board da AIM – European Brands Association, Vogal da Direcção e Vice-Presidente do Conselho Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portuga, Presidente do Conselho de Administração da ADENE, fundador e Presidente da Direção da Oeiras International School, IB World School, Asfl, e fundador e Presidente da Associação dos Alumni da Microsoft em Portugal. É membro do Conselho Consultivo da GFI Portugal, membro do Conselho de Escola do Instituto Superior Técnico. É Presidente da Direcção da AAAIST, asfl (Associação dos Antigos Alunos do Instituto Superior Técnico).

João Paulo Girbal tem atualmente projetos pessoais na área da aviação de lazer (AEROLAZER, EET) e detém licença de pilotagem com qualificações em asa fixa e rotativa. É ainda sócio fundador da SkyUber, uma startup técnologica que já se constituiu como a maior comunidade online de ridesharing em aviação privada.

João Paulo Girbal foi agraciado em 2006 com o grau de Grande-Oficial da Ordem de Mérito Agrícola, Comercial e Industrial, classe de Mérito Industrial.

João Paulo Girbal é licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Telecomunicações pelo Instituto Superior Técnico tendo efectuado uma pós graduação em Gestão na Universidade Nova de Lisboa e o Programa de Alta Direção Empresarial da AESE. No ano lectivo de 1978/79 foi estudante AFS em Eden, NY, USA.

 

 

POPH
QREN
Governo da República Portuguesa
União Europeia