Eventos Anteriores

CONFERÊNCIA A Saúde é uma prioridade para Portugal?

 

 

banner_1140x260px

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal, a Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos promoveram no dia 9 de novembro, no Centro Cultural de Belém, Lisboa, a conferência “A Saúde é uma prioridade para Portugal?”.

A abertura da conferência foi conduzida por António Saraiva, Presidente da CIP e por Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde. O encerramento da iniciativa ficou a cargo de Ana Paula Martins, Bastonária da Ordem dos Farmacêutico e de Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos.

Toda a informação aqui.

O Setor da Saúde – Organização, Concorrência e Regulação

setorsaude_banner1140x260

O Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP – Confederação Empresarial de Portugal promoveu, em outubro de 2017, em Lisboa e no Porto, a apresentação do livro “O Setor da Saúde – Organização, Concorrência e Regulação”.

Da autoria da André, Miranda – Sociedade de Advogados RL, este livro  tem por objetivo sistematizar como é que a relação entre o Estado, o Serviço Nacional de Saúde e o setor privado da saúde tem vindo a ser considerada e efetivada, na prática, ao longo das últimas décadas.

Toda a informação aqui.

Seminário CIP e DGAE – “Operar nos Mercados Únicos da UE”

banner

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal e a DGAE – Direção Geral das Atividades Económicas em colaboração com a Comissão Europeia organizaram, no dia 27 de junho de 2017, o Seminário OPERAR nos MERCADOS ÚNICOS da UE – Novas Potencialidades para as Empresas”.

Toda a informação aqui.

—————————————————————————————————————————————————

Workshop ” O Novo Regulamento de Proteção de Dados – Desafios e Soluções para as Empresas”

banner

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal em conjunto com a Microsoft, a Aon, a myPartner e a sociedade de advogados André Miranda & Associados, organizou no dia 21 de junho o workshop ” O Novo Regulamento de Proteção de Dados – Desafios e Soluções para as Empresas”, destinado aos seus Associados, tendo em vista a preparação para a entrada em vigor do Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (REGULAMENTO (UE) 2016/679 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 27 de abril de 2016), no dia 25 de maio de 2018, irá, necessariamente, trazer desafios para as empresas portuguesas. A adaptação a práticas como o privacy by design e by default, o direito à portabilidade dos dados, ou a designação de um encarregado de proteção de dados, entre outras, exigem uma preparação antecipada das organizações.

Toda a informação aqui.

———————————————————————————————————————————————————-

Conferência “Envelhecimento Ativo / Uma Prioridade para Portugal

eactivo_banner1140x260-3

O Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP organizou, no passado dia 7 de junho, a Conferência “Envelhecimento Ativo – Uma Prioridade para Portugal”.

Para entender o envelhecimento ativo, a conferência trouxe a debate o tema da evolução demográfica e do envelhecimento saudável. A iniciativa reuniu na mesma mesa o Dr. Mário Pinto, Assessor do Presidente da República para a Saúde, o Dr. Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, o Dr. Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa, o Dr. Óscar Gaspar, Presidente da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada, o Dr. José Carreira, Presidente da Alzheimer Portugal e a Dra. Ana João Sepúlveda, Socióloga e Managing Partner da 40+Lab.

António Saraiva, Presidente da CIP, efetuou o discurso de abertura, reafirmando o compromisso da Confederação com este tema, que elegeu como “uma prioridade nacional”.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Dr. Pedro Santana Lopes, Keynote Speaker da sessão, defendeu a urgência de “retardar os valores negativos de um processo inevitável, o envelhecimento”.

Houve espaço para um comentário aos trabalhos da manhã, realizado pelo Dr. José Pereira Miguel, Coordenador da Estratégia Nacional para o Envelhecimento Ativo e Saudável. O Dr. João Almeida Lopes, Presidente do Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP, e a Dr. Maria do Céu Machado, Presidente do INFARMED, encerraram a conferência.

Conheça as intervenções e as conclusões aqui.

———————————————————————————————————————————————————-

WORKSHOP Operar no Mercado Único dos Bens – Aplicar, Cumprir, Fiscalizar

banner_portal2

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal e a AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa, em colaboração com a Comissão Europeia, organizaram, no dia 22 de março de 2017, o workshop Operar no Mercado Único dos Bens – Aplicar, Cumprir, Fiscalizar. Este evento inseriu-se na edição 2016/2017 do Single Market Forum.

——————————————————————————————————————————————————–

CONFERÊNCIA Moldar o Futuro – O Imperativo do crescimento

moldarfuturo_site1140x260-3

A CIP realizou, no dia 23 de fevereiro de 2017, a conferência Moldar o Futuro – O Imperativo do Crescimento, que promoveu um debate inclusivo sobre o imperativo do crescimento, privilegiando a diversidade de perspetivas, opiniões e experiências, em torno de soluções que permitam moldar um futuro mais próspero.
O evento encerrou com a Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da CIP eleitos para o Triénio 2017-2019.

Toda a informação aqui.

——————————————————————————————————————————————————

SEMINÁRIO As PME Europeias nas Cadeias de Valor Globais

banner-portal

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal e a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, em colaboração com a Comissão Europeia, organizaram, no dia 24 de janeiro de 2017, o seminário As PME Europeias nas Cadeias de Valor Globais. Este evento inseriu-se na edição 2016/2017 do Single Market Forum.

Toda a informação aqui.

——————————————————————————————————————————————————-

WORKSHOP Plano de Investimento para a Europa: Que Oportunidades para a Economia Portuguesa?

confcip_banner_300dpis

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal e a Representação da Comissão Europeia em Portugal organizaram no dia 28 de novembro de 2016 o workshop Plano de Investimento para a Europa: Que Oportunidades para a Economia Portuguesa?, um evento que juntou no Porto cerca de sessenta empresários.

Toda a informação aqui.

——————————————————————————————————————————————————-

CONFERÊNCIA O Valor Económico da Saúde

VALORSAUDE_1140X260

O Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP – Confederação Empresarial de Portugal promoveu no dia 12 de outubro de 2016 uma conferência sobre O Valor Económico da Saúde, que contou com a presença de responsáveis das mais representativas instituições do setor.

Toda a informação aqui.

——————————————————————————————————————————————————-

CONFERÊNCIA O Futuro da Indústria na Europa

Bannerv1

CIP e BusinessEurope juntaram no dia 1 de julho de 2016, em Lisboa, governantes, eurodeputados, confederações patronais, instituições internacionais, especialistas e empresários para discutir O Futuro da Indústria na Europa, num evento que contou com cerca de 400 participantes.

Toda a informação aqui.

——————————————————————————————————————————————————-

CICLO DE DEBATES Política Industrial para o Séc. XXI

A CIP promoveu, durante os meses de maio e junho de 2016, um Ciclo de Debates que juntou, em seis cidades portuguesas – Braga, Leiria, Torres Novas, Loulé, Aveiro e Beja – as forças vivas de cada região, para debater, com os empresários, o tema da “Política Industrial para o Século XXI“.

Toda a informação aqui.

——————————————————————————————————————————————————-

2º CONGRESSO DAS EMPRESAS E DAS ACTIVIDADES ECONÓMICAS

CIP_congresso_cabecalho_2015_fd

A CIP realizou, nos dias 9 e 10 de julho de 2015, o 2º Congresso das Empresas e das Atividades Económicas, sob o tema O QUE A CIP QUER DE UM NOVO GOVERNO. O Congresso realizou-se no Centro de Congressos de Lisboa e destinou-se a discutir e a apresentar as propostas da CIP ao Governo que resultou das eleições legislativas do final do ano. Foi aprofundado o debate sobre a nova política industrial para o século XXI, o valor económico da saúde, os custos de contexto e as novas formas de financiamento da atividade empresarial.

Toda a informação aqui.

——————————————————————————————————————————————————-

CONFERÊNCIA Relançar o investimento em Portugal

Fundação Calouste Gulbenkian | 16 março 2015

Toda a informação aqui.

——————————————————————————————————————————————————-

CONFERÊNCIA Diversificar o modelo de financiamento das PME

BANNER28CONF

 

Toda a informação aqui.

POPH
QREN
Governo da República Portuguesa
União Europeia