António Saraiva, presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, esclarece que participou numa reflexão do Movimento X, acedendo a um convite do seu promotor, Pedro Duarte, para veicular as suas ideias e pontos de vista em matéria empresarial e económica. A sua participação não o vincula a qualquer projeto partidário.

Recorde-se que António Saraiva tem participado em diversos encontros, fóruns e movimentos de várias organizações da sociedade. Nesse quadro, procura contribuir com os valores e com as soluções que defende pessoalmente e enquanto presidente da CIP. Enquanto dirigente da CIP, António Saraiva não tem intervenção partidária, além da intervenção na defesa dos interesses dos associados da CIP.

A participação de António Saraiva resumiu-se à promoção das ideias e soluções que a CIP propõe para a economia portuguesa, respondendo a um convite nesse sentido, da mesma forma que tem participado em diversos encontros, fóruns e movimentos de várias organizações da sociedade, sempre que solicitado.