Se não consegue visualizar correctamente esta mensagem clique aqui.  
roda
 
CIP
  blogspot facebook twitter
 
março 2014
destaques
CIP aprova Relatório e Contas 2013   CIP aprova Relatório e Contas 2013

Foi aprovado po unanimidade na Assembleia Geral da CIP do dia 27 de março o do Relatório e Contas relativos ao exercício de 2013.

O ano de 2013 foi o último ano do primeiro mandato de Órgãos Sociais da CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

Durante o exercício de 2013, a CIP desenvolveu as iniciativas necessárias para realizar os objetivos a que se propôs para esse ano:
     1. Promover a Internacionalização: promovendo a criação de condições para o aumento das exportações, a substituição de importações e o crescimento da economia.
     2. Incentivar a Reindustrialização: defendendo melhores condições para o aumento da capacidade produtiva, melhores condições para o financiamento e medidas de estímulo à competitividade, ao crescimento e ao emprego.
     3. Concretizar a Reforma do Estado: tendo em vista adequar o papel do Estado e as suas funções às possibilidades financeiras do País.

Neste contexto, a Confederação elegeu as seguintes iniciativas dominantes para 2013:
     a. Ciclo de Conferências, desenvolvendo o compromisso assumido pela CIP para o mandato, sob o desígnio O Imperativo do Crescimento.
     b. Regeneração Urbana - Um Novo Impulso: concluindo o processo FAZER ACONTECER A REGENERAÇÃO URBANA e dando um novo impulso ao projeto de construção de novas vias para a recuperação dos centros urbanos e de novas oportunidades para a fileira da construção
     c. Acordo Social para o Desenvolvimento: um novo modelo de concertação social e as responsabilidades dos parceiros sociais

Para além dos três temas acima referenciados - internacionalização, reindustrialização e reforma do Estado -, a CIP interveio ainda em várias matérias de relevante interesse para a economia e as empresas, em matérias tão amplas e variadas como a fiscalidade, a política comercial, as relações entre a produção e a distribuição e a simplificação administrativa e legislativa. Propôs medidas para o reforço da competitividade, a redução de custos de contexto e participou nas avaliações regulares do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro, em várias reuniões com a Troika.

A CIP prestou ainda o seu contributo para importantes reformas e dossiers decisivos para a atividade empresarial, sendo de destacar neste âmbito a Estratégia de Fomento Industrial para a Competitividade e o Emprego, a Reforma do IRC, a Reforma do Estado e o Acordo de Parceria com a Comissão Europeia “Portugal 2020”.
linha
 
           
  Sede
Praça das Indústrias
1300-307 Lisboa
Tel: +351 21 316 47 00
Fax: +351 21 357 99 86
E-mail: geral@ cip.org.pt

Site http://www.cip.org.pt
Porto
Av. Dr. António Macedo
Edifício de Serviços AEP
4450-617 Leça da Palmeira
Tel: +351 22 600 70 83
E-mail: porto@cip.org.pt
Bruxelas
Av. de Cortenbergh, 168
1000 Bruxelas - Bélgica
Tel: +32 27325257
E-mail: cipbrussels@cip.org.pt
poph qren rep ue
 
Se não deseja receber esta newsletter clique aqui
roda