Se não consegue visualizar correctamente esta mensagem clique aqui.  
roda
 
CIP
  blogspot facebook twitter
 
fevereiro 2014
destaques
Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2014   Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2014

A Comissão Europeia lançou em fevereiro a edição 2014 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA), uma iniciativa da Direção-Geral da Empresa e Indústria, a que o IAPMEI se associou desde o seu início, em 2006, que tem como objetivo distinguir as melhores práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.

As candidaturas à fase nacional do concurso estão abertas até ao dia 10 de março de 2014.
O concurso privilegia o papel do setor público, a nível local, regional e nacional, na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas e do empreendedorismo, através de projetos ou iniciativas já desenvolvidas ou em desenvolvimento há pelo menos dois anos.
Podem concorrer aos Prémios organizações nacionais, municípios, regiões e comunidades, bem como parcerias público-privadas entre entidades públicas e empreendedores, programas educativos e organizações empresariais.

As seis categorias a concurso são:

Promoção do espírito de empreendedorismo
Iniciativas de âmbito nacional, regional ou local, que promovam o espírito empreendedor, especialmente entre os jovens e as mulheres.

Investimento em competências empreendedoras
Iniciativas de âmbito nacional, regional ou local, que contribuam para melhorar competências na área do empreendedorismo e da gestão.

Desenvolvimento do ambiente empresarial
Políticas inovadoras de âmbito nacional, regional ou local, que promovam a criação e o desenvolvimento de empresas, bem como a simplificação administrativa e o conceito do ‘think small first’, a favor das pequenas e médias empresas.

Apoio à internacionalização das empresas
Políticas e iniciativas a nível nacional, regional ou local, que incentivem as empresas, especialmente as pequenas e médias empresas, a beneficiarem das oportunidades oferecidas pelos mercados dentro e fora da União Europeia.

Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos
Políticas e iniciativas a nível nacional, regional ou local, que promovam o acesso das PME aos mercados ecológicos e a melhoria da eficiência dos seus recursos.

Empreendedorismo responsável e inclusivo
Iniciativas de âmbito nacional, regional ou local, que promovam a responsabilidade social nas empresas e incentivem o empreendedorismo junto de segmentos específicos de população, como desempregados, imigrantes, pessoas portadoras de deficiência ou minorias étnicas.

O IAPMEI já distinguiu em Portugal mais de meia centena de projetos no âmbito desta iniciativa, três dos quais foram vencedores na final europeia do concurso.
O serviço ‘Empresa na Hora’ arrecadou na primeira edição do concurso, em 2006, o prémio para o melhor projeto europeu na categoria ‘Redução da Burocracia’ e em 2012 e 2013 Portugal voltou a estar entre os vencedores na categoria ‘Apoio à internacionalização das empresas’, com os projetos ‘Douro Boys’ e ‘Portuguese Shoes – The sexiest industry in Europe’, duas iniciativas emblemáticas da promoção internacional dos vinhos e calçado português.

Pode aceder a mais informação em: www.premioseuropeus.iapmei.pt
linha
 
           
  Sede
Praça das Indústrias
1300-307 Lisboa
Tel: +351 21 316 47 00
Fax: +351 21 357 99 86
E-mail: geral@ cip.org.pt

Site http://www.cip.org.pt
Porto
Av. Dr. António Macedo
Edifício de Serviços AEP
4450-617 Leça da Palmeira
Tel: +351 22 600 70 83
E-mail: porto@cip.org.pt
Bruxelas
Av. de Cortenbergh, 168
1000 Bruxelas - Bélgica
Tel: +32 25131994
Fax: +32 25136362
E-mail: cipaip@skynet.be
poph qren rep ue
 
Se não deseja receber esta newsletter clique aqui
roda