Empresários assinam Compromisso pelo futuro da indústria

  Categoria: Assuntos Económicos, Comunicados

2016-05-12_BRAGA

A CIP lançou a 11 de maio, em Braga, o Compromisso para o relançamento Industrial e Competitividade, que quer ver correspondido pelo Governo. Na primeira sessão do Ciclo de Debates CIP 2016 dedicado à POLÍTICA INDUSTRIAL PARA O SÉCULO XXI, e que decorreu na Associação Industrial do Minho, o Presidente da CIP, António Saraiva, convidou todos os cerca de 125 empresários presentes a subscreverem um compromisso em que assumem o desígnio do relançamento industrial em Portugal e a ambição de se atingir, em 2020, um peso da indústria no VAB total de 18%.

Os sócios fundadores da Associação Industrial do Minho foram os primeiros a assinar o Compromisso, seguindo-se todos os outros empresários presentes na sala.

A sessão contou ainda com as intervenções de António Marques, Presidente da Associação Industrial do Minho, Luis Mira Amaral, Presidente do Conselho da Indústria Portuguesa da CIP, Augusto Medina, Presidente da Sociedade Portuguesa de Inovação, José Cordeiro, membro do Conselho da Indústria Portuguesa da CIP, Jorge Batista, CEO da Primavera – Business Software Solutions, Albano Fernandes – CEO da AMF, Bruno Rodrigues, Microsoft EU Grant Advisor, Henrique Capelas, da CCDRN e Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga.

A assinatura deste compromisso será feita em todas as sessões do Ciclo de Debates CIP 2016, que seguirá durante os meses de maio e junho em Leiria, Torres Novas, Loulé, Aveiro e Beja. Se não puder estar presente em nenhuma destas sessões e pretender assinar o Compromisso, faça-nos chegar a sua manifestação de interesse para associados@cip.org.pt.

Mais informações sobre o Ciclo de Debates CIP 2016 em http://cip.org.pt/ciclo-de-debates-cip-2016/

Partilhar...Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn