A RELACRE, o IPQ, o ISEP, o IEP, o CATIM e a SPMet realizam, no próximo dia 20 de maio, no Museu da Electricidade, um evento com impacto nacional para celebrar o Dia Mundial da Metrologia sob o tema “O Sistema Internacional de Unidades – Fundamentalmente melhor”, assinalando a entrada em vigor da revisão do Sistema Internacional de Unidades, adotado na 26ª Conferência Geral dos Pesos e Medidas, enquanto sistema de unidades universal e coerente, tendo como objetivo primordial assegurar a rastreabilidade das unidades de medida ao mais elevado nível de rigor e exatidão, garantindo e aperfeiçoando as necessidades da sociedade.

Do programa destacam-se as presenças do Diretor do BIPM (Martin Milton), do Presidente do CIML da OIML (Roman Schwartz), bem como de representantes nacionais e estrangeiros da Academia, em particular do Sir Peter Knight do NPL.

Apelamos à sua participação, cuja inscrição deverá ser efetuada até ao dia 15 de maio. Todas as informações e ficha de inscrição disponíveis em:

http://www.relacre.pt/pt/mediaevents/page/1/event/112

2019-05-06-dia-da-metrologia