Mais de 600 empresários estiveram reunidos em Santa Maria da Feira no Congresso CIP 2018, que contou com a presença e intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão de abertura. Cerca de 30 oradores debateram com os empresários os desafios com que se defrontam as empresas, numa iniciativa que contou ainda com as intervenções do Presidente do PSD, Rui Rio, e do Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira.

A CIP-Confederação Empresarial de Portugal realizou no dia 11 de abril o seu Congresso dedicado ao tema “O Valor das Empresas”. Com esta iniciativa, a CIP pretendeu afirmar o mérito das empresas na recuperação económica do país, e debater os desafios que se colocam à atividade empresarial.

“Esse valor está patente na evolução recente da nossa economia. Na recuperação que muitos insistem em discutir se é mérito deste Governo, do anterior ou de uma eventual conjunção de condições propícias ao crescimento. Mas a verdade é que a recuperação se deve às empresas”, afirmou o Presidente da CIP.

A transformação digital e os seus efeitos no mercado de trabalho e na necessidade de recursos humanos qualificados; o desafio demográfico e as suas implicações nas políticas públicas e nas empresas; o desafio do investimento, condição para o desenvolvimento futuro – tudo isto subordinado ao tema da Competitividade, principal preocupação da CIP e pressuposto da afirmação do Valor das Empresas em mercados abertos, exigentes e altamente concorrenciais.

O evento contou com vários oradores, entre os quais Salvador de Mello, CEO da José de Mello Saúde, Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, ou António Costa Silva, Presidente da Partex. Esta iniciativa da CIP contou ainda com a intervenção do Presidente do PSD, Rui Rio, que falou sobre a sua visão de “Portugal para lá do curto-prazo”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou a abertura do Congresso, e ao Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, em representação do Primeiro-Ministro, coube o encerramento dos trabalhos.

Clique na imagem em baixo e veja as fotos do evento.

« de 3 »
« de 3 »

Créditos: Paulo Alexandre Coelho / CIP