Mais de 600 empresários e 30 oradores reúnem-se no próximo dia 11 de abril, no Europarque em Santa Maria da Feira, para debaterem os desafios com que se defrontam as empresas. Esta iniciativa da CIP – Confederação Empresarial de Portugal conta ainda com as intervenções do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Presidente do PSD, Rui Rio, e do Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira.

A CIP-Confederação Empresarial de Portugal realiza no próximo dia 11 de abril o seu Congresso dedicado ao tema “O Valor das Empresas”. Com esta iniciativa, a CIP pretende afirmar o mérito das empresas na recuperação económica do país, e debater os desafios que se colocam à atividade empresarial.

A transformação digital e os seus efeitos no mercado de trabalho e na necessidade de recursos humanos qualificados; o desafio demográfico e as suas implicações nas políticas públicas e nas empresas; o desafio do investimento, condição para o desenvolvimento futuro – tudo isto subordinado ao tema da Competitividade, principal preocupação da CIP e pressuposto da afirmação do Valor das Empresas em mercados abertos, exigentes e altamente concorrenciais.

O evento contará com vários oradores, entre os quais Salvador de Mello, CEO da José de Mello Saúde, Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, ou António Costa Silva, Presidente da Partex. Também Ana Paula Bernardo, Secretária-Geral Adjunta da UGT marcará presença para falar sobre “As empresas, as pessoas e o trabalho do futuro”. Esta iniciativa da CIP conta ainda com a intervenção do Presidente do PSD, Rui Rio, que falará sobre a sua visão de “Portugal para lá do curto-prazo”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcará a abertura do Congresso, e ao Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, em representação do Primeiro-Ministro, caberá o encerramento dos trabalhos.