CONFERÊNCIA – O FUTURO DA INDÚSTRIA NA EUROPA

 

Bannerv1

 PROGRAMA | ORADORES FOTOS | VÍDEOSCONTACTOS United-Kingdom-Bandeira-Icon

 

CIP e BusinessEurope juntaram dia 1 de julho em Lisboa governantes, eurodeputados, confederações patronais, instituições internacionais, especialistas e empresários para discutir o futuro da indústria na Europa, num evento que contou com cerca de 400 participantes.

Apresentações já disponíveis em ORADORES.

Depois do referendo britânico, representantes de sete organizações empresariais europeias estiveram em Lisboa para debater a política industrial europeia e o papel do setor no processo de desenvolvimento económico, tendo por tema de fundo O Futuro da Indústria na Europa.

Segundo as palavras de António Saraiva no discurso de abertura, os conferencistas estiveram no CCL para “debater o Futuro da Indústria na Europa, unidos na diversidade, de acordo com o lema da União Europeia”.

“De facto, a nossa experiência na BusinessEurope mostra-nos que, na diversidade das nossas realidades nacionais, na diversidade das nossas perspetivas, é possível reunir consensos sobre o essencial que nos une, enquanto representantes das comunidades empresariais dos nossos países”, frisou o Presidente da CIP.

Ao longo do dia passaram pelo Centro de Congressos de Lisboa diversos oradores – nacionais e internacionais – para debater temas como os desafios que se colocam à construção europeia e o papel do investimento privado como motor para o crescimento.

POPH
QREN
Governo da República Portuguesa
União Europeia