CIP regista como positivas medidas anunciadas em Conselho de Ministros

  Categoria: Assuntos Económicos, Comunicados, Destaque

2017-12-18_dv_o-estado-da-educacao

 

O Governo ouviu as propostas apresentadas pela CIP- Confederação Empresarial de Portugal e apresentou a 15 de fevereiro um conjunto de medidas com o objetivo de estimular a criação de emprego e a formação de recursos humanos qualificados e de aproximar as instituições científicas e académicas do tecido produtivo nacional.

“Há muito que a CIP vem trabalhando num conjunto de propostas, que temos vindo a apresentar ao Governo, que visam precisamente suprir a necessidade de formação e de qualificação de recursos humanos, essenciais à competitividade das empresas portuguesas. Grande parte destas medidas constam aliás do documento de reflexão que a CIP teve oportunidade de apresentar recentemente, “O Conceito de Reindustrialização, Indústria 4.0 e Política Industrial para o século XXI”, onde a CIP defende precisamente a necessidade de aproximar o conhecimento que é produzido no âmbito das instituições científicas e académicas do tecido produtivo nacional”, afirma o Presidente da CIP. António Saraiva nota ainda que: “Este foi um documento no qual a CIP trabalhou durante cerca de dois anos, durante os quais tivemos oportunidade de avançar muito do que ali está contido nas várias reuniões que fomos mantendo com os responsáveis governativos”.

É com satisfação que a CIP regista as medidas anunciadas pelo executivo em Conselho de Ministros, essenciais à criação de uma economia mais competitiva, assente no conhecimento e na inovação, dois ativos fundamentais no processo de reajustamento das empresas portuguesas aos novos paradigmas da Economia Digital e da Indústria 4.0.

Para António Saraiva, “é necessário que o Governo seja agora consequente com as medidas divulgadas, através de medidas de ação concretas para a implementação da estratégia hoje apresentada”.

Partilhar...Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn