No dia 19 de novembro, a CIP recebeu na sua sede em Lisboa uma delegação da FIEPE – Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, no âmbito da Missão Empresarial da FIEPE a Portugal, a decorrer entre os dias 17 e 24 de novembro 2018. O encontro contou com a participação de 25 empresários que compunham a delegação de Pernambuco, do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-brasileira (CCILB), Francisco Murteira Nabo, da Aicep, de membros da embaixada do Brasil, e de dois representantes da FIEPI – Federação das Indústrias do Estado de Piauí.

Durante o encontro, ambos os lados debateram temas de interesse comum, como o incentivo ao aumento das relações bilaterais e a importância da assinatura do Acordo de Comércio Livre entre a União Europeia e o Mercosul. Esta reunião foi ainda uma oportunidade para promoveu as relações entre a CIP e a FIEPE, que é membro integrante da CNI – Confederação Nacional da Indústria do Brasil, com quem a CIP têm um memorando de cooperação.

A delegação constituída por empresas dos setores da construção civil, plásticos, químicos, papel, madeira e mobiliário, mecânica, metalúrgica, purificação de gás, entre outros, visitou Portugal por ocasião da EMAF – 17ª Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, que decorreu no Porto entre os dias 21 e 24 de novembro.