CIP presente nas celebrações do 60º aniversário do Tratado de Roma

  Categoria: Assuntos Internacionais, Destaque

2017-03-24_roma

 

No âmbito das comemorações do 60º aniversário da assinatura do Tratado de Roma, o Presidente da CIP, António Saraiva, participou na reunião especial da BusinessEurope, na qual foi debatida e aprovada a Declaração da Comunidade Empresarial na ocasião do 60º Aniversário da Assinatura do Tratado de Roma.

No jantar que decorreu na véspera desta reunião, o Presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, realizou um discurso pautado pela esperança sobre o Futuro da Europa, tendo destacado a importância de a Europa se manter unida e coesa, empenhada no crescimento económico. Referiu-se ainda à importância da política comercial, como forma de combater os protecionismos, dando especial relevância ao Acordo Económico Global com o Canadá (CETA) e defendendo também a aposta nas relações económicas com o Mercosul e o continente Africano.

Após estes eventos, António Saraiva reuniu com o Primeiro-Ministro, António Costa, a quem entregou a Declaração e reportou o sentimento de esperança e empenho no futuro da Europa, subscrito por todas as Confederações presentes.

Veja todas as fotos na galeria abaixo.
Voltar
Partilhar...Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn