No âmbito das comemorações do 60º aniversário da assinatura do Tratado de Roma, o Presidente da CIP, António Saraiva, participou na reunião especial da BusinessEurope, na qual foi debatida e aprovada a Declaração da Comunidade Empresarial na ocasião do 60º Aniversário da Assinatura do Tratado de Roma.

No jantar que decorreu na véspera desta reunião, o Presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, realizou um discurso pautado pela esperança sobre o Futuro da Europa, tendo destacado a importância de a Europa se manter unida e coesa, empenhada no crescimento económico. Referiu-se ainda à importância da política comercial, como forma de combater os protecionismos, dando especial relevância ao Acordo Económico Global com o Canadá (CETA) e defendendo também a aposta nas relações económicas com o Mercosul e o continente Africano.

Após estes eventos, António Saraiva reuniu com o Primeiro-Ministro, António Costa, a quem entregou a Declaração e reportou o sentimento de esperança e empenho no futuro da Europa, subscrito por todas as Confederações presentes.

Veja todas as fotos na galeria abaixo.