CIP faz conferência no Porto sobre futuro do trabalho na Região Norte

  Categoria: Assuntos Sócio-Laborais, Destaque

2019-06-26-futuro-do-trabalho-porto

 

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal organizou, a 26 de junho, a conferência “O Futuro do Trabalho em Portugal – O Impacto na Zona Norte”, nas instalações da AEP – Associação Empresarial de Portugal, em que foi feito um retrato do impacto da automatização de tarefas, processos e ocupações na região.

É a terceira conferência regional que se realiza – depois das concretizadas em Leiria (Zona Centro) e Loulé (Zona Sul) –, concluindo um ciclo iniciado pela CIP com a apresentação, em janeiro, do mais completo estudo feito em Portugal sobre o impacto da automação no futuro do trabalho, até 2030.

A conferência contou com a presença do Vice-Presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, e dos empresários da região Susana Serrano, da Adalberto Estampados, Miguel Pinto, da Continental, João Cortez, da Celoplás, e José Manuel Fernandes, da Frezite. João Duarte, da Nova SBE, apresentou o estudo e Pedro Duarte, Presidente do Conselho Estratégico para a Economia Digital da CIP, moderou o debate e fez o encerramento.

Consulte aqui a apresentação do estudo O Futuro do Trabalho em Portugal, O Imperativo da Requalificação – O Impacto na Zona Norte.

Partilhar...Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn