A Secretária-Geral da CIP, Carla Sequeira, esteve presente, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, na Gender Equality Conference, em Reykjavík, na Islândia. Esta conferência teve por objetivo reforçar e promover a cooperação no âmbito do Mecanismo Financeiro EEA Grants, assim como partilhar e disseminar boas práticas e experiências no âmbito da Igualdade de Género.

Esta Conferência foi coorganizada pela CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, enquanto Operadora do Programa Conciliação e Igualdade de Género (Mecanismo Financeiro EEA Grants 2014-2021), pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Islândia, pelo Norwegian Equality and Anti-Discrimination Ombud (LDO) e pelo Financial Mechanism Office (FMO). Estiveram presentes entidades com intervenção no campo da Igualdade de Género, quer da parte dos países doadores (Noruega, Islândia e Liechtenstein), quer dos países beneficiários.

O Programa Conciliação e Igualdade de Género esteve representado em todos os painéis da Conferência, – num deles pela Secretária-Geral da CIP – que espelham também as áreas prioritárias de intervenção do Programa, nomeadamente a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar, a boa governança e a violência contra as mulheres e violência doméstica.

Este programa é financiado pelo Fundo de Relações Bilaterais dos EEA Grants Portugal.