CIP aposta na indústria do desporto com celebração de protocolo de colaboração com a Liga Portugal. O Presidente da CIP, António Saraiva, e o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, celebraram no dia 2 de setembro um protocolo de colaboração entre ambas as instituições.

Para António Saraiva o estabelecimento desta parceria e a entrada da Liga Portugal na lista de associados da CIP é um passo natural no percurso que a Confederação tem implementado ao longo dos últimos anos para se assumir, cada vez mais, como a voz de todas as empresas, de todos os setores.

“A parceria hoje estabelecida é um passo importante para a CIP que assim passa a ter representatividade num novo setor. A indústria do deporto, e em particular a do futebol, é geradora de um elevado volume de negócios e, apesar do particular funcionamento deste setor, há preocupações dos líderes e gestores da indústria do desporto que são transversais a todas as empresas”. E adianta: “Com esta parceria queremos contribuir para o desenvolvimento da indústria portuguesa do futebol profissional”.

Também Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, avança com algumas explicações para o estabelecimento desta parceria com a CIP. “A cooperação entre a Liga Portugal e a CIP tem como principal objetivo alinhavar uma estratégia de cooperação mútua, tendo em vista a promoção do futebol profissional português a uma escala global. O Futebol Profissional é, hoje, uma indústria que movimenta milhões e deve ser tratado do ponto de vista empresarial, com a importância que verdadeiramente tem neste capítulo. Estamos a falar de uma indústria que, segundo o último anuário da EY, contribui com cerca de 396 milhões de euros para o PIB português”, explica o presidente da Liga Portugal.

O protocolo entre as duas entidades foi celebrado durante o evento “Thinking Football”, que teve lugar no Parque dos Poetas em Oeiras.