A CELPA – Associação da Indústria Papeleira está a promover a 2ª edição do Prémio Floresta e Sustentabilidade – https://cofinaeventos.com/premiofloresta2018/ -, o único prémio inteiramente dedicado à fileira florestal portuguesa.

As candidaturas estão abertas até 31 de Dezembro de 2018 (Economia e Gestão, Floresta e Comunidade e Inovação&Ciência) e 31 de Janeiro de 2018 (categoria Escolas e Floresta).

As categorias deste ano são:

  1. Gestão e Economia da Floresta: Prémio que pretende distinguir projetos e/ou negócios sustentáveis lançados por associações de produtores, produtores, empresas florestais, empresas não florestais, prestadores de serviços ou outras entidades.
  2. Floresta e Comunidade:Prémio que pretende distinguir projetos de educação ambiental e florestal provenientes de ONG, autarquias ou outras entidades, incluindo pessoas individuais, que tenham projetos de proteção da floresta.
  3. Inovação e Ciência:Prémio que distingue projetos inovadores provenientes da academia ou outras entidades relacionadas com a área. Podem candidatar-se a esta categoria trabalhos na área das ciências exatas, sociais, humanas e naturais, entre outras.
  4. Escola e a Floresta:Prémio que distingue projetos de escolas através de trabalhos realizados por alunos que frequentem o 10º, 11º e 12º anos, e coordenados por docentes. O tema é “O Valor da Floresta em 3 minutos” e deverá ser apresentado em formato vídeo (com cerca de 3 minutos).