A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) é uma associação empresarial privada com 185 anos de actividade que tem como objectivo apoiar as empresas no seu crescimento e ser um parceiro privilegiado para a internacionalização da economia nacional.

Pertencer à CCIP é integrar uma rede relevante de contactos, nacionais e internacionais, promotora do networking entre diferentes organizações e que coloca as empresas em contacto directo com potenciais parceiros, permitindo-lhes alargar a sua actividade e potenciar os negócios B2B. Na sua actividade diária, organiza mais de 120 eventos anuais com a participação de cerca de 4.500 empresas.

A Câmara de Comércio disponibiliza ainda um conjunto de ferramentas de comunicação que potenciam a visibilidade dos nossos associados no universo empresarial e junto de mais de 19.000 contactos que fazem parte da nossa base de dados. Com uma vasta rede de Associados pertencentes a diferentes áreas geográficas do país e aos mais diversos sectores de actividade, conta já com mais de 1.000 membros.

A CCIP é, desde 1980, a representante portuguesa na Eurochambres, Associação Europeia de Câmaras de Comércio, na qual estão representados 44 países. Através da Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas, a CCIP reúne ainda 52 Câmaras de Comércio portuguesas espalhadas por 38 países.

Há 80 anos preside também a delegação portuguesa da ICC – Câmara de Comércio Internacional que é a maior organização associativa empresarial do mundo, com presença em 130 países e é co-fundadora da Invest Lisboa, agência de promoção económica e de captação de investimentos de Lisboa, juntamente com a Câmara Municipal de Lisboa, que tem como objectivo promover e captar investimentos, empresas e talentos para Lisboa.