No dia 6 de junho, a CIP participou na Assembleia Geral do Business at OECD (BIAC), organização que representa a comunidade empresarial junto da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE).

Esta Assembleia Geral, que acolheu o regresso da representação das empresas do Canadá à organização, focou-se na discussão sobre a contribuição das empresas para o atual debate sobre a globalização. Concluiu-se pela necessidade de uma melhor comunicação dos seus benefícios, face à ameaça do protecionismo, e por uma mensagem em defesa de uma economia aberta, competitiva e que assegure a participação de todos, através da promoção das qualificações e competências requeridas pela era digital.

Nesta reunião foram também apresentados e discutidos os resultados do inquérito sobre o clima empresarial, que aponta para uma melhoria, embora com margem para alcançar condições mais favoráveis ao investimento empresarial.

A incerteza sobre a envolvente política e regulatória continua a ser um importante obstáculo para um clima mais propício ao comércio internacional e ao investimento.