A Altice Portugal, líder de mercado no setor das telecomunicações em Portugal, integra a multinacional Altice, grupo líder em convergência, telecomunicações, media e conteúdos, que ocupa a 17ª posição no ranking das maiores telecom mundiais.

Com infraestruturas de vanguarda, uma rede comercial com capilaridade nacional e um portefólio único de soluções, a Altice Portugal atua com hegemonia em todos os segmentos, transformando e melhorando diariamente a vida de milhões de pessoas, através da inovação tecnológica e de conteúdos, patente nas suas marcas Altice Empresas, MEO, MOCHE e SAPO.

Proximidade, investimento, inovação, qualidade de serviço, com foco no cliente, e intervenção social são os seus pilares estratégicos e o seu compromisso com o País.

Levando cobertura tecnológica, investimento e emprego a todo o território, sem discriminação e permitindo igualdade de oportunidades, a Altice Portugal aposta em levar a nova geração de fibra ótica a 5,5 milhões de casas até ao final de 2020, na modernização da sua rede móvel e expansão do 4G. Também no 5G, a Altice Portugal lidera, há mais de 1 ano e meio, os marcos fundamentais desta tecnologia, tendo protagonizado, entre várias iniciativas pioneiras, a primeira demonstração em ambiente comercial, com terminal pré-comercial 5G. É a empresa que, de forma destacada, mais investe em Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Portugal, num total de 86 milhões de euros em atividades ligadas à inovação (Fonte: DGEEC). Desde logo, na Altice Labs que com mais de 700 profissionais altamente qualificados, é uma referência no mercado global, com produtos e soluções em 40 países, abrangendo mais de 250 milhões de utilizadores.

Nos últimos três anos, investiu no país cerca de dois mil milhões de euros, dos quais 1/3 foram afetos à modernização, expansão e fortalecimento de infraestruturas fixas e móveis de nova geração, num contributo sério e sólido para o desenvolvimento de Portugal.

Dispondo de um portefólio de negócios diversificado, em que a qualidade, a inovação, a excelência de serviço e o foco no cliente são aspetos determinantes, a Altice Portugal posiciona-se como o parceiro de referência para a transformação digital de empresas, startups e smart cities, melhorando a vida das cidades e dos portugueses.

Prova disso é o reconhecimento dos consumidores e do mercado nacional, já em 2020, com prémios Cinco Estrelas, Escolha do Consumidor’20 e Escolha Excellentia 2020, ou ainda “As Maiores do Portugal Tecnológico”; Superbrands com três marcas de excelência – Altice, MEO e SAPO; Produto do Ano 2019; Marca de Confiança; e ainda a eleição do MEO Remote como TV App of the Year do VideoTech Innovation Awards 2019, em Londres.

Distinções que reconhecem a capacidade de inovação, a infraestrutura de vanguarda e a visão estratégica da operadora líder no setor das comunicações em Portugal, que procura oferecer aos utilizadores uma experiência de consumo sempre mais exclusiva e sem paralelo no mercado.