No pressuposto de esclarecer a questão Brexit às empresas portuguesas exportadoras sobre os seus possíveis impactos, a AICEP organiza, com a colaboração da CIP – Confederação Empresarial de Portugal e o apoio da AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, o Seminário “BREXIT – Oportunidades e Desafios para o Setor Automóvel”, dia 28 de novembro em Aveiro, nas instalações da AIDA , das 14h00-17h30.

As negociações de saída da União Europeia por parte do Reino Unido (BREXIT) prosseguem com um nível de incerteza elevado, apesar de a data prevista para a sua efetivação ser a 29 de março de 2019.

O Reino Unido é o 4º mercado das exportações portuguesas de bens e o 1º mercado de exportações de serviços, importando analisar os vários cenários estimados para o desenlace das negociações, sobretudo no que diz respeito às implicações aduaneiras e pautais, mas também no que diz respeito às barreiras não alfandegárias.

Esta ação conta com a intervenção especializada de representantes da Autoridade Tributária e Aduaneira, da Direção Geral da Atividades Económicas do Ministério da Economia e com a participação das Associações empresariais representativas das fileiras setoriais, estando também prevista a realização de espaço alargado para debate.

Destaque para a presença do Delegado da AICEP na capital do Reino Unido, Rui Boavista Marques e para a participação da Direção Geral de Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros, proporcionado aos participantes uma atualização da informação relativa ao estado atual destas negociações.

Contamos com a sua presença! INSCREVA-SE!

Consulte o programa: Programa 

As inscrições poderão igualmente serem efectuadas para os e-mails: c.vieira@aida.pt ; d.costa@aida.pt